
Há alguns meses atrás, a FuRyu anunciou Work x Work para o Nintendo Switch. O novo projeto trata-se de um RPG feito exclusivamente para o console onde na equipe inclui Nobuyuki Inoue – que foi diretor de Mother 3.
Em uma edição recente da revista japonesa Famitsu , tivemos uma entrevista com os desenvolvedors do jogo onde o diretor Inoue junto com Nobuhiro Imagawa, Tsukasa Masuko, Takahiro Yamane e Takuya Yamanaka falaram sobre diversas curiosidades sobre o jogo. Você pode conferir a entrevista completa e traduzida para o inglês aqui.
Em certa parte da entrevista, Masuko e Yamanaka dizem que Work x Work seria originalmente um jogo para smarthphones e contam como o desenvolvimento foi mudado para o Switch. Confira abaixo:
Tsukasa Masuko: Eu conheci Inoue-san através da Brownie Brown, quando estava trabalhando em Magical Vocation. Depois de receber a proposta, eu imediatamente soube que seria algo ao longo das mesmas linhas que os jogos Hanjuku Hero; Com isso em mente, senti que trabalhar no design de som seria muito divertido. Na época, eu sabia que a Imagawa-san estava trabalhando na arte conceitual – na verdade, eu confiava em todos os membros da equipe, então sabia que o projeto valeria a pena. No entanto, eu acabei por abordar o Yamanaka-san com uma proposta para mudar o desenvolvimento original para smartphones para o Nintendo Switch – ele ficou um pouco surpreso com o quão grande o jogo se tornaria em escala. (gargalhadas)
Takuya Yamanaka: Ele basicamente disse, “Eu vou fazer disso um jogo de consoles, apenas deixe isso comigo – se estiver tudo bem pra você.” Para esse fim, personagem e cenário, o escopo do jogo tinha ficado muito maior! Com relação ao hardware, estávamos muito animados para ter o jogo no Switch; com a estética e atmosfera fofa do jogo – particularmente apropriada para o modo portátil – parecia uma combinação perfeita. Estávamos prontos para desenvolver Work x Work para o Switch nesse ponto!
O produtor Yamanaka disse também que o desenvolvimento começou a certa de dois anos, quando ainda estava trabalhando em The Caligula Effect.
Quando o desenvolvimento realmente começou?
Takuya Yamanaka: Dois anos atrás, eu acho. Foi durante 2016 quando eu estava trabalhando no The Caligula Effect que o Masuko-san me falou sobre desenvolvimento.
Work x Work será lançado exclusivamente para o Nintendo Switch no final deste ano no Japão.