
DOOM Eternal é a sequência direta de DOOM 2016, desenvolvido pela id Software e lançado pela Bethesda, que veio a ser lançado no Switch no ano passado. A surpresa entretanto, é que o jogo não se chama DOOM 2, e sim “Eternal”, mas há uma razão por trás disso.
O produtor executivo Marty Stratton disse ao IGN que a equipe de desenvolvimento considerou o nome Doom 2, mas no fim acabaram optando por Eternal:
Você nos ouve dizer o tempo todo, nós chamamos de DOOM 2016, e a internet chama de DOOM 2016. Nós voltamos a isto You hear us say it all the time, we call it Doom 2016, and the internet has called it DOOM 2016. De tempos em tempos, a equipe discute se foi um erro chamá-lo apenas de DOOM, mas Marty ainda acredita que não, pois era um recomeço. No entanto, um DOOM 2 ia acabar sendo chamado de DOOM 2 + Ano de Lançamento…”
Marty se reuniu com o setor de marketing para discutir um nome que fizesse sentido e fosse impactante: DOOM Eternal acabou se encaixando com a proposta.
O diretor de criação, Hugo Martin, também comentou sobre o assunto. Primeiramente, ele diz que o usuário que procurasse na internet sobre DOOM 2 ia acabar se deparando com várias coisas não relacionadas. Outra influência foi os filmes da trilogia de Batman de Christopher Nolan.
Segundo Martin, os filmes de Nolan não foram “Dark Knight 1, 2 e 3”. Cada um tinha um nome e uma história continua nele. Todos são conectados e é isso que a equipe queria com DOOM Eternal e ao jogo original de 2016.
DOOM Eternal será lançado para Switch, PS4, Xbox One e PC, porém ainda não conta com uma data de lançamento definida.