Nintendo Switch está prestes a alcançar a marca de 5 milhões de unidades vendidas no Japão

Nintendo Switch está prestes a alcançar a marca de 5 milhões de unidades vendidas no Japão

30/08/2018 1 Por

O Nintendo Switch tem mantido um ótimo rítmo de vendas nos últimos meses no Japão, movendo uma média de 50 mil unidades semanalmente. Se o console continuar nesse rítmo, mas dentro de duas semanas ele deve atingir a marca de 5 milhões de unidades vendidas, apenas no Japão.

Nesta semana, com o resultado do Media Create pudemos ver que o Switch conta com 4.928.198 unidades vendidas no Japão. A menos que aconteça algo muito incomum no mercado, o híbrido da Nintendo deve facilmente atingir a marca dos 5 milhões de unidades vendidas em duas semanas.

Com isso, um novo recorde será atingido, já que o console da Nintendo terá atingido 5 milhões de unidades vendidas em apenas 1 ano e meio, enquanto o PlayStation 4 está estacionado em 7.046.359 unidades vendidas no país. Só que este demorou quase 5 anos para chegar nessa marca. Com as vendas de fim de ano inclusive, o Switch deve ultrapassar essa marca também.

No mais tardar, até março de 2019 o Nintendo Switch estará consolidado como o console mais vendido do Japão, ao lado do 3DS, que em seu 7 º ano reina absoluto com 24.180.171 unidades vendidas até o momento.

 

Fonte