Diablo III Eternal Collection foi oficialmente anunciado pela Blizzard e irá sair no Nintendo Switch ainda neste ano. Você ainda poderá jogar com usando a armadura baseada em Ganondorf da franquia The Legend of Zelda, e contará com o cucco e outros itens como conteúdo exclusivo da versão.

Durante um encontro em São Francisco, o produtor do jogo Pete Stilwell disse ao site Kotaku que portar Diablo III para o Switch foi um processo “relativamente tranquilo” e que “portar os gráficos” foi o maior desafio, mas que a Nintendo ofereceu ajuda o tempo todo. Stilwell disse também que a experiência com Diablo III pôde ter pavimentado futuros jogos da Blizzard no Switch.

De diferentes formas, Diablo III sempre pareceu o jogo ideal para o Switch. A Blizzard reimaginou o jogo – que antes era apenas de PC – para os consoles alguns anos atrás. Também não foi só a ajuda da Nintendo que contou. Segundo Stilwell, oito de nove desenvolvedores da Blizzard colaboraram com a Iron Galaxy no ano passado no desenvolvimento de Skyrim. Ao todo, o processo de port durou cerca de nove meses.