Bayonetta 3 está quase completando seu primeiro ano desde que foi oficialmente revelado durante a Video Game Awards, em dezembro do ano passado, quando a Nintendo e a PlatinumGames mostrou o único teaser do jogo até o momento.
Nesse contexto, Hideki Kamiya e Atsushi Inaba, ambos da PlatinumGames, fizeram uma pequena atualização sobre o desenvolvimento do jogo no palco do Bitsummit Roadshow: Tokyo. Foi mencionado que Bayonetta 3 está “em seu caminho” e que o time de desenvolvimento está “em sincronia”.
Também foi dito o seguinte:
É muito bom poder dizer pra vocês que tudo está ocorrendo muito, muito bem. Nós todos estamos muito animados sobre o que estamos fazendo neste jogo.
Em outra ocasião, Kamiya discutiu a origem de como surgiram as armas de Bayonetta. Ele originalmente pensou sobre ter armas e usá-las tanto para atirar quanto para bater em inimigos. Depois de conversar sobre a ideia com o animador, Kamiya deu a sugestão de que já que Bayonetta poderia bater em seus inimigos com as armas, ela poderia também chuta-los.