
Aqui vai uma história interessante. A essa altura do campeonato, todos sabem da pirataria que a Team Xecuter está fazendo no Nintendo Switch, e que seu método é PAGO.
O que poucos sabem, é que outra equipe, a do RetroArch, também está trabalhando em algo, e que a RetroArch trabalha com open source, ou seja, código aberto, ou seja, gratuito.
Eis que surge então, um relato: Até o momento em que a versão 1.7.5 foi lançada, a Team Xecuter queria subornar os desenvolvedores do RetroNX para que interrompessem seu projeto aberto e que em seguida o tornassem “exclusivo” da TX.
BTW guys, a fun story to pass the time until 1.7.5 drops. Team Xecuter wanted to bribe one of the RetroNX developers into stopping work on their project and to make this OpenGL-enabled build of RetroArch 'exclusive' to their hardware. Unfortunately for them, m4xw sided with us!
— libretro (@libretro) October 1, 2018
A Team Xecuter deve estar se achando a última bolacha do pacote. Antes, já implementaram a pirataria da pirataria, e agora esse novo relato. Teremos um novo capítulo dessa história? Vamos aguardar.