Desenvolvedor indie diz que o Switch é a plataforma mais fácil de se trabalhar e elogia a Nintendo pelo o excelente suporte aos indies

A Nintendo tem prestado muita atenção nos jogos indies desde o lançamento do Nintendo Switch no ano passado. Isso foi algo que não tinhamos visto muito em suas plataformas anteriores.

Os esforços da Big N desde então estão valendo a pena, com diversos títulos de desenvolvedoras independentes chegando ao Switch a cada semana, e a muitos deles sendo um sucesso em vendas na plataforma, na maioria dos casos vendendo mais que na plataforma concorrente.

Por conta desse apoio aos jogos indies, Luc Bernard, diretor de criação de Arcade Distillery, elogiou a Nintendo e o Nintendo Switch em uma entrevista recente.

Quando perguntado sobre como era o processo de lançar um jogo em uma plataforma, Bernard não elaborou, mas mencionou que o Switch era o mais fácil de se trabalhar.

Não, cada plataforma tem seu próprio conjunto de regras e processos de envio. O mais fácil até agora foi o Switch. Não posso mencionar muito por causa dos NDAs, mas é o mais fácil.

Então, Bernard mencionou sobre o relacionamento de trabalho de sua empresa com a Nintendo. Ele explicou que a Nintendo era “rápida com os e-mails”, e disse que a Nintendo fez um trabalho completo em sua abordagem para os indies.

[Eles] são rápidos com os e-mails, fáceis de entender com os desenvolvedores – a Nintendo fez um trabalho completo. Eles são muito bem como a Sony foi anos atrás.

Agora eu sei como trabalhar com [todos eles], mas o PlayStation não é tão fácil assim. Isso é o máximo que vou dizer.

O fato do Nintendo Switch estar se saindo tão bem com as desenvolvedores independentes é um desenvolvimento positivo. Parece que a Nintendo realmente chegou e fez do Switch um lugar melhor para desenvolvedores indie.

FONTE