Os desenvolvedores do SEGA Ages , atualmente disponível apenas no Nintendo Switch, comentaram mais uma vez sobre a possibilidade de jogos de Deamcast na plataforma.
Após a apresentação da SEGA na Tokyo Game Show 2018, onde a Virtua Racing e os resultados da pesquisa de fãs para os jogos de SEGA Ages foram anunciados, a Famitsu conversou com a equipe para uma entrevista com o desenvolvedor. Um dos destaques da entrevista foi mais falar sobre a possibilidade de SEGA Ages se expandir para o Dreamcas.
Naoki Horii, presidente do M2:
Na época, parecia provável que pudéssemos emular o Dreamcast no Nintendo Switch. Dependendo se você está emulando software ou refazendo totalmente o código-fonte, portar algo é completamente diferente. Eu acho que a SEGA escolheu alguns dos títulos baseados nisso – sem dúvida, a emulação aumentou o número de títulos que eles puderam escolher.
Supervisor Yosuke Okunari:
Eu acho que desta vez os resultados da pesquisa também influenciaram. Eu ainda não cheguei a uma conclusão, mas gostaria de saber se seria melhor liberar mais títulos da lista de maneira similar ao Virtual Console ou escolher alguns poucos com recursos adicionais…
Naoki Horii disse anteriormente na Tokyo Game Show que “faria o melhor” quando se trata da possibilidade de ports de Dreamcast. O produtor Kagasei Shimomura também mencionou que quer “atender às expectativas dos fãs” depois que Jet Set Radio superou os resultados da pesquisa.
