
Na mais recente Nintendo Direct ocorrida em setembro, a Square Enix revelou que está trazendo ao Switch diversos jogos da franquia Final Fantasy, dentre eles, World of Final Fantasy Maxima.
Durante a Tokyo Game Show ocorrida também em setembro, a Square Enix mencionou que os fãs queriam jogar Final Fantasy em mais sistemas, e este anúncio em massa foi a resposta.
Nesse contexto, o diretor de World of Final Fantasy Maxima, Hiroki Chiba aproveitou para compartilhar alguns comentários interessantes sobre lançar o título no Switch. O lançamento original vendeu 200,000 unidades no Japão e 900,000 mil unidades no exterior, e ele teve a impressão de que o jogo poderia ter um alcance ainda maior. China comentou que queria levar o jogo para outros consoles, mas inicialmente a Square Enix e a Nintendo rejeitaram a proposta. Infelizmente, ele não explicou o motivo para a rejeição.
Chiba inicialmenye continuou o desenvolvimento da versão de PC e eventualmente recebeu a permissão para desenvolver para o Switch. A versão de PC demorou cerca de um aninhara ser desenvolvida e, durante este período, opinião dos jogadores foi levada em conta para melhorar o jogo.
World of Final Fantasy Maxima será lançado no Nintendo Switch em todo o mundo no dia 6 de novembro.