[Especial] Resenha: Brasil Game Show 2018

Olá galera da NintendoBoy, devo agradecer primeiramente pelo espaço e dizer que há muito tempo não posto uma matéria sobre game, desde a época em que fazia parte do time de autores do blog NINTENDO 64 BRASIL que é o maior site de conteúdo de N64 do Brasil e não seria mentira se eu disser do mundo.

Agora sou Head do Canal TRÍADE GAMES, e minha especialidade lá é Nintendo, e, atendendo a um convite, venho hoje falar sobre a BGS 2018 (Brasil Game Show).

Diferente da BGS do ano passado esse ano contamos com um sábado 13/10 muito lotado em relação ao ano anterior. Percebi muito mais entrosamento em quem não é exatamente fã de games mas também curte, ou simplesmente leva os filhos. Percebi também a diferença de pessoas no estande do YouTube com o da Twitch, já prenunciando uma mudança mais pra frente no perfil dos gamers.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 13.47.47 (1)

Não seria estranho dizer que a Twitch vai ser a casa principal dos gamers muito em breve. Falar em games sempre trás a imagem do Mario, o nosso bigodudo e companhia à cabeça. Foram campeões de vendas em acessórios roupas e tudo mais na feira e, praticamente todas as lojas destes itens estavam repletos de personagens Nintendo, mostrando a força da marca mesmo até quando seu stand estava praticamente “escondido” no evento.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 13.47.47

Com uma equipe bem pequena e apenas com um o patrocínio na parte cosplay, a Nintendo ganhou seus personagens perambulando pelos corredores e filas lotadas parar tirar fotos com os mesmos no próprio palco Nintendo. Porém, toda via, entretanto, como já disse, a Nintendo não fez um stand muito grande. Talvez possamos dizer que seja por ela estar fora da BGS desde 2012, e seu atual console não ser vendido oficialmente na nossa terra tupiniquim, pois antes era um dos maiores stands (espaço agora ocupado pela Livraria Saraiva) e dava inveja. Vamos esperar que ano que vem ela volte com mais força.

A Nintendo marcou um golaço mesmo foi com o anúncio das vendas do seu cartão de jogos, que serão vendidos em lojas de varejo nacionais como as Lojas Americanas, sendo uma excelente opção especialmente para quem não utiliza com cartão de credito. Isso é um ótimo sinal, e talvez demonstre um esforço para trazer um pouco de conforto para os brasileiros nintendistas sofridos.

Nintendo dessa vez ainda foi bem rasa sobre lançar seu conteúdo em português, e sugiro que não esperem por isso, infelizmente. Eu pude conferir um pouco Smash Bros, jogo este que está maravilhoso como sempre, parecido com o do Wii U, mas tendo um ponto notável que foi finalmente terem colocado um mapa de localização de personagens no canto superior esquerdo da tela, bem simplista mas efetivamente funcional.

Teve Mario Party Sendo Mario Party, sempre bonito e com ótima jogabilidade e muita diversão com seus novos Mini games. A Bola da vez literalmente foi o novo Pokemon Let’s Go! Evee, trazendo de volta aquele RPG saudoso em gráficos e animações muito lindas. A Nintendo apresentou o jogo juntamente com a Pokeball Plus, usada para capturar Pokemons com os movimentos, de forma semelhante ao Pokemon GO, abandonando a forma anterior onde se tinha que enfraquecer o pokemon antes de lançar sua pokebola.

Sobre a Pokeball Plus, ela possui um analógico ao centro, e dois botoes, e a galera saudosista reclamou bastante desse novo acessório, e fica agora minha opinião… “Os primeiros Pokemons eram assim mesmo, um direcional e 2 botões, e não existe nada mais clássico que isso!”. Portanto, não me resta duvidas que será um dos top 5 best sellers do Switão da massa.

Andei pelos stands indies e para ser sincero estava novamente repleto de mais do mesmo, exceto por um único estando que fiz questão de testar no switch, o game LAYERS OF FEAR. Um game de terror psicológico ambientado em uma casa vitoriana, que possui texturas sensacionais para um game indie, e que está rodando nos consoles a 30fps, tanto no PS4 quanto no XONE, apesar de com certeza poder rodar em 60fps pois não é um game que exige muito de hardware.

WhatsApp Image 2018-10-17 at 13.46.53

A historia não deixou a desejar, na minha opinião, e nesse quesito o game não decepciona. o gameplay lembra muito o Slender man: The Arrival do Wii U, apesar de ser um jogo curto de uma media de 3h para se finalizar a campanha, custando $15,00 dólares apenas, o que seria algo por volta de R$: 62,00 Reais, e ainda sim, compensa muito.

Por fim, acredito que podemos esperar uma evolução da Nintendo em território nacional, mas já peço para não se animarem muito, pois é muito difícil lançarem o Switão no BR, o que faz muita gente sentir saudade da Gradiente. Os cartões de download serão de grande ajuda, principalmente nos games excelentes que estão por vir, Pokemon Let’s Go! Evee e Smash Bros. Esclarecendo que os cartões só poderão ser utilizados em contas dos países da America Latina, hein!

Agradeço pelo Espaço. Não se esqueçam de Se inscrever no meu canal! Ate a próxima.

@Rodrigo Rodrigues
Página Tríade Games
Canal Tríade Games