Kotaku: Telltale está procurando outra empresa para finalizar The Walking Dead: The Final Season

No mês passado, tivemos a triste notícia de que a Telltale Games, famosa pelos seus jogos de point-and-click, iria encerrar suas atividades como desenvolvedora. Com isso, vários projetos já em andamento tiveram que ser cancelados – para o Switch, jogos como Minecraft: Minecraft Story Mode – Season Two e Batman: The Enemy Whitim provavelmente não irão acontecer.

Uma novela que vêm acontecendo recentemente é com o jogo The Walking Dead: The Final Season, que teve dois de seus episódios lançados e os outros dois possivelmente seriam cancelados. A Telltale Games prometeu aos fãs que arrumaria um jeito de finalizar o jogo mas para não ficarmos na expectativa. Mas parece que a ex-produtora já conseguiu ajuda para isso.

Segundo relatos da Kotaku, o site recebeu a notícia de “duas pessoas com conhecimento de discussões em andamento, falando anonimamente porque não estavam autorizadas a falar sobre a negociação”, que a Telltale Games está se voltando para outra empresa para ajudar a terminar os dois últimos episódios . A empresa designada irá “contratar os funcionários antigos da Telltale para concluir o jogo. Seria o nome da empresa nos contracheques, segundo um deles, e não, segundo os dois, um caso de a Telltale recebendo fundos adicionais e gastando em desenvolvimento, em vez de pagar indenizações a funcionários demitidos recentemente ”.

Um ex-desenvolvedor disse ao Kotaku que “seria idealmente todo o time original, mas também poderia ser o mínimo que seria absolutamente necessário para levar os episódios restantes para fora da sala”. No entanto, as negociações precisarão se mover rapidamente. Um ex-desenvolvedor disse ao Kotaku que “não está claro quem ainda estará disponível enquanto ex-funcionários correm para encontrar novos empregos. Muitos dos que foram demitidos no mês passado, que não receberam nenhum aviso e não receberam nenhuma forma de indenização, não podem se dar ao luxo de ficar esperando para ver se finalmente receberão um telefonema ”.

As fontes da Kotaku disseram que “o terceiro episódio já está quase concluído”. Na verdade, eles dizem que o jogo está atualmente programado para uma revisão de classificação. Quanto ao episódio 4, também está a caminho. O status atual do episódio, de acordo com as fontes, é que “uma primeira rodada de trabalho de voz para os personagens principais já está gravada e uma primeira revisão de uma versão jogável está planejada para algum dia no final de setembro”.

FONTE, VIA