
A subsidiária da Idea Factory, a Otomate, tem pressionado muitos títulos Otome (jogos focados para o público feminino) no Nintendo Switch este ano em rápida sucessão.
Antes da chegada do Nintendo Switch, o PS Vita era o líder no mercado Otome no Japão, já que muitas mulheres compraram o portátil da Sony para jogar Otome games. Mas parece que não é o caso do Switch, pelo menos por enquanto.
O presidente da Idea Factory, Yoshiteru Sato, diz que é natural que qualquer empresa de desenvolvimento de jogos traga jogos para um novo console, como o Nintendo Switch. Mas as empresas também enfrentam um dilema para apoiar um novo hardware com um mercado inexistente.
Sato explica que, como o público-alvo feminino ainda está em grande parte no PS Vita, foi difícil passar seus títulos para o Nintendo Switch. A Otomate foi questionada por seus clientes, que estavam se perguntando por que certos títulos são lançados no Nintendo Switch, mas não no PS Vita.
Como o PS Vita está a caminho do fim, a Otomate não tem escolha a não ser trazer seus títulos para o Nintendo Switch, e esperar que um dia mais mulheres e fãs de Otome games escolham um Nintendo Switch. Caso contrário, o futuro dos jogos da Otomate será “muito incerto”.
A empresa planeja anunciar mais títulos para a Nintendo Switch no futuro próximo.