
Lapis X Labyrinth é o novo jogo da NIS que estará chegando ao Nintendo Switch no Japão em novembro. Durante a Tokyo Game Show 2018 o produtor do jogo falou sobre o desenvolvimento até o momento.
Graças ao GNN e Siliconera, ficamos sabendo alguns pontos desta conversa. Há alguns detalhes cruciais, como a duração do jogo, multiplayer ou DLC.
Confira:
- Lapis x Labyrinth nasceu de uma das competições internas da Nippon Ichi.
- Atualmente, o jogo está quase concluído e está em fase detestes.
- O termo ‘Dango’ na verdade não aparece no jogo, é apenas uma piada interna entre os desenvolvedores sobre o sistema único de batalha.
- Originalmente, Lapis x Labyrinth deixaria os jogadores trocarem as roupas dos personagens, mas a ideia teve que ser cortada devido ao pouco tempo para desenvolver. O jogo ainda oferecerá 4 cores e 2 tipos de cabelos por personagem.
- O jogo inicialmente teria 6 classes, mas foi aumentado para 8. Todas as classes serão jogáveis desde o início.
- Para novatos, o produtor do jogo recomenda usar o Caçador (que drena HP dos inimigos) ou o Escudeiro (que aumenta a defesa). Jogadores experientes podem tentar o Atirador, que tem ataques de longo alcance.
- O jogo leva cerca de 20 horas para completar. Entretanto, jogadores experientes talvez o terminem em cerca de 10 horas.
- Para o balanceamento do jogo, a equipe de desenvolvimento optou por um gameplay que se encaixasse no visual “fofo”.
- O jogo não tem modo online ou multiplayer local, já que a equipe de desenvolvimento queria focar na experiência single player. Também não há atualmente planos para DLCs. Isso vai depender do desempenho das vendas do jogo.
- O jogo está previsto para ser lançado durante a primavera de 2019 na Nádia, mas não foi dito uma data específica.