Nintendo responde à acusação de racismo em Super Smash Bros. Ultimate

Há alguns dias atrás, ficamos sabendo de uma polémica envolvendo o personagem Mr. Game & Watch de Super Smash Bros. Ultimate. Muitos usuários da internet estavam acusando o jogo de racismo por fazer o personagem se parecer com um nativo americano ao usar um determinado ataque. Só que na verdade, isso era apenas uma referencia de um jogo de Game & Watch de 1982.

Parece que não demorou muito para isso chegar até Nintendo. Hoje, a Ninendo of America respondeu às acusações de racismo sofridas nos últimos dias e resolveu tomar medidas para que isso não aconteça novamente.

Na entrevista com a Souce Gaming, a Nintendo disse que irá remover a pena de Mr. Game & Watch e alegou que “não representa os valores de nossa empresa hoje. “

A Nintendo planeja realizar uma atualização para o Super Smash Bros. Ultimate, que remove a pena da silhueta de Mr. Game & Watch. O jogo original no qual a representação do personagem é baseada foi lançado há mais de três décadas e não representa os valores da nossa empresa hoje.
Lamentamos sinceramente que essa mudança não tenha sido observada em nosso material de marketing e continuaremos nosso trabalho para tornar Super Smash Bros. Ultimate uma experiência acolhedora e divertida para todos.

FONTE