Nintendo revela seus resultados de vendas durante o período de Ação de Graças e Cyber Monday nos EUA

A Nintendo revelou hoje através de um comunicado à imprensa os resultados das vendas geradas entre o Dia de Ação de Graças e a Cyber Monday nos EUA e estabeleceu alguns recordes no processo. Segundo a empresa, o Nintendo Switch tornou-se o console mais vendido na história dos Estados Unidos durante esse período, ultrapassando até mesmo as vendas do Wii.

Além disso, a forte demanda fez com que muitas pessoas comprassem mais de 250 milhões de dólares em produtos da Nintendo no Dia de Ação de Graças até a Cyber Monday. Esse total de vendas é responsável por hardwares como o Nintendo Switch, o Nintendo 3DS, a linha Classics, bem como todos os jogos e acessórios produzidos pela Nintendo.

Confira abaixo os dados referente aos dias 22 de novembro até 26 de novembro para os EUA:

Nintendo Switch

As vendas de hardware do Switch cresceram 115% em comparação com o mesmo período de 2017.

As vendas totais do Switch, que está entrando em sua segunda temporada de férias, atingiram mais de 8,2 milhões de unidades nos EUA.

As vendas de jogos primários, iincluindo versões digitais, superaram 1 milhão de unidades no período de 22 a 26 de novembro, superando os totais de 2017 em 78%.

Os jogos Pokémon: Let’s Go, Pikachu! / Eevee! atingiram vendas combinadas nos EUA de mais de 1,5 milhão de unidades desde o lançamento em 16 de novembro.

Super Mario Party superou a marca de 1 milhão de unidades vendidas nos EUA, tornando-se o jogo mais vendido da série.

Nintendo 3ds

Graças, em parte, às fortes vendas do Dia de Ação de Graças para a Cyber Monday, a base total instalada para o Nintendo 3DS atingiu 22 milhões

Além disso, após 12 meses de disponibilidade, as vendas combinadas ao longo da vida dos jogos Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon ultrapassaram 2,2 milhões de unidades vendidas nos EUA.

Linha Classics

Também auxiliado pelas fortes vendas de 22 a 26 de novembro, o Super Nintendo Entertainment System: Classic Edition superou as vendas totais de 2,5 milhões.

O Nintendo Entertainment System: Classic Edition superou as vendas totais de 2 milhões.

Fonte: Nintendo PR