A Digital Foundry publicou sua tradicional “análise técnica”, dessa vez para o recém lançado Diablo III – Eternal Collection, que chegou ao Switch na semana passada.
Segundo a Digital Foundry, Diablo III em modo dock roda em uma resolução de 900p, podendo diminuir um pouco para 1344×756, normalmente quando muitos efeitos e muita ação estão acontecendo na tela, ficando assim evidente que o jogo utiliza resolução dinâmica. Quando olhamos para o jogo no modo portátil, a resolução tende a ser 720p, portanto, nativa do console, mas podendo cair para até 960×540, novamente, utilizando resolução dinâmica.
Em relação aos visuais do jogo, a DF alega que Diablo III no Switch parece mais com a versão de geração passada, mas com algumas adições. Os efeitos de bloom, presentes no PS4 e Xbox One por exemplo, não aparecem no Switch. Também é possível dizer que há menos partículas, quando a ação se torna muito intensa. Os visuais entretanto, permanecem consistentes no modo portátil.
Já sobre a taxa de frames por segundo, a DF diz que Diablo III tem como missão atingir os 60 frames constantes, e quase consegue, tendo apenas algumas quedas aqui e ali, mas sendo consistente de uma maneira geral, significando uma grande melhoria em relação a versão de geração passada.
Confira o vídeo completo (em inglês):
