Em uma entrevista recente com a VGR, a Virtuos, empresa por trás do port de Dark Souls Remastered no Switch, falou um pouco sobre a versão do jogo para o híbrido.
Em uma parte da discussão, a Virtuos revelou que levou “um pouco mais de um ano” para portar Dark Souls Remastered no Nintendo Switch. Para torna-lo jogável na plataforma, foi necessário que a Virtuos otimizasse e aprimorasse o jogo por “vários meses”.
Para adaptar os gráficos e a performance do jogo no Switch, tanto a Virtuos quanto a FromSoftware concordaram em bloquear a taxa de quadros para 30 fps, e priorizar a taxa de quadros em relação às melhorias visuais. Artistas técnicos e engenheiros também passaram muito tempo reorganizando os ativos para garantir que as lutas contra bosses fossem bem-sucedidas.
A Virtuos encontrou duas dificuldades na implementação do multiplayer online em Dark Souls Remastered no Nintendo Switch – a primeiro foi “mudar a tecnologia multiplayer para uma solução moderna baseada em servidor”, que inclui habilitar o modo multiplayer de 6 jogadores e garantir que o jogo funcione bem com o redes Wi-Fi. O estúdio aproveitou o código existente de outras plataformas, mas também teve que fazer muito trabalho de otimização.
Pra finalizar, a Virtuos revelou que expandiu o número de funcionários de produção nativos japoneses em sua equipe para fazer comunicação com a FromSoftware. Isso foi extremamente benéfico para o jogo, já que as decisões que poderiam levar dias para serem alcançadas por consenso eram tomadas imediatamente no local pelos engenheiros da FromSoftware e da Virtuos que trabalhavam juntos em um escritório por um período de tempo.
