EUA: Super Smash Bros. Ultimate vendeu 3 milhões de cópias em 11 dias; Switch é o console que está vendendo mais rápido nesta geração

EUA: Super Smash Bros. Ultimate vendeu 3 milhões de cópias em 11 dias; Switch é o console que está vendendo mais rápido nesta geração

18/12/2018 0 Por

A Nintendo compartilhou hoje um comunicado de imprensa com informações sobre suas recentes vendas de software e hardware nos EUA. Em específico, Super Smash Bros. Ultimate conseguiu vender 3 milhões de cópias em 11 dias, passando a frente de Pokémon Let’s Go como o jogo de Switch mais vendido em estreia e como o jogo mais vendido rapidamente da franquia.

Além disso, a partir de novembro de 2018, o Nintendo Switch em si vendeu 8,7 milhões de unidades, o que é mais do que qualquer outro console de geração atual durante o seu ciclo de vida.

Veja o press release completo abaixo:

Nintendo Switch é o console mais rápido de vendas desta geração.

Nintendo Switch Mantém Forte Momentum Em Sua Segunda Temporada De Férias

REDMOND, Washington – (BUSINESS WIRE) – O Nintendo Switch se tornou o console caseiro mais vendido desta geração de hardware ao longo de 21 meses, de acordo com a NPD Group, que acompanha as vendas de videogames nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento em março de 2017 até novembro de 2018, o Nintendo Switch já vendeu mais de 8,7 milhões de unidades, superando as vendas nos EUA de todos os outros consoles da geração atual no mesmo ponto em seus ciclos de vida.

A Nintendo também é a publisher que mais vendeu software nos EUA até 2018, segundo dados da NPD até novembro. Este desempenho deve receber um impulso adicional a partir do lançamento em dezembro do jogo Super Smash Bros. Ultimate , que se tornou não apenas o mais vendido jogo do Nintendo Switch de todos os tempos, mas também o jogo mais vendido da série Super Smash Bros. , com vendas nos EUA de mais de 3 milhões de unidades em apenas 11 dias, de acordo com dados de vendas internas da Nintendo.

“Estamos entusiasmados por ver uma reação tão forte dos consumidores na segunda temporada de festas para a Nintendo Switch”, disse Doug Bowser, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America. “Estamos ansiosos para entregar mais emoção e sorrisos aos nossos fãs no próximo ano e além.”

Os seguintes dados da Nintendo of America são específicos apenas para os EUA:

  • A unidade de hardware da Nintendo e as vendas em dólares para 2018 estão em seus maiores totais anuais desde 2011.
  • As vendas da Nintendo eShop cresceram 105% em relação a 2017.
  • Os jogos Evergreen do Nintendo Switch estabeleceram novos marcos, com The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe vendendo mais de 4 milhões e 5 milhões de unidades, respectivamente.
  • Super Mario Odyssey vendeu mais de 4,7 milhões de unidades.
  • Além do jogo super-vendido Super Smash Bros. Ultimate , outros jogos lançados recentemente que continuam a fazer sucesso incluem Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee! , que juntos somam 2 milhões de unidades, e Super Mario Party em 1,4 milhões.

Fonte: Nintendo PR