Nas últimas semanas, tivemos o lançamento de Super Smash Bros. Ultimate, o segundo maior lançamento da Nintendo para o Switch em 2018. O jogo bateu recordes de vendas no Switch e da franquia vendando mais de 5 milhões de cópias no mundo inteiro em apenas três dias de seu lançamento.
Em uma entrevista recente para o Sankei News, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou sobre o sucesso inicial de Super Smash Bros. Ultimate e afirma que parte do sucesso de vendas do jogo foi graças ao acúmulo de jogadores que já jogaram Super Smash Bros. antes.
“As pessoas que já jogaram Super Smash Bros. estão voltando para este novo jogo. Esse acúmulo de jogadores contribuiu para o impulso inicial [nas vendas] ”.
A discussão continuou com Furukawa comentando mais uma vez sobre a meta da Nintendo de vender 20 milhões de unidades de Nintendo Switch até o final deste ano fiscal – que termina no final de março de 2019. Sobre isso, Furukawa disse:
“ A meta é um pouco alto, mas é possível. A primeira ordem de negócios, no entanto, é maximizar as vendas durante a período de fim de ano. ”