Reggie Fils-Aime diz que  50% dos donos de Switch têm Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e Mario Kart 8 Deluxe; fãs do forte momentum e mais

Reggie Fils-Aime diz que 50% dos donos de Switch têm Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e Mario Kart 8 Deluxe; fãs do forte momentum e mais

14/12/2018 0 Por

Reggie Fils-Aime, o presidente da Nintendo of America fez diversos comentários sobre a situação do Switch. A conversa foi com a IGN.

Sobre Super Mario Odyssey, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e Mario Kart 8 Deluxe ele disse:

Estes jogos continuam com uma porcentagem de pessoas que tem o jogo é o console acima de 50%. Pense nisso. De todos que têm o console, mais da metade comprou Mario Lart 8 Deluxe, Super Mario Odyssey e Zelda. Isso nunca havia acontecido antes na história dos vídeo games nos Estados Unidos.

Reggie falou então sobre a Nintendo querer manter o Momentum do Switch em 2019 com suas principais franquias.

Nós já lançamos muitos consoles e temos visto o que funciona para dar continuação ao console. Nós vimos onde perdemos o momentum, e o componente crítico disso é ter um ótimo fluxo de lançamentos, e como você sabe, temos franquias chave anunciadas pra o próximo ano.

Mas o outro elemento é se certificar de que nós também tenhamos surpresas que são completamente inesperadas, mas que trazem novos consumidores para a plataforma. E é sobre isso que foi o Nintendo Labo. E nós iremos continuar com o Labo. O anúncio que fizemos da parceria com o Institute of Play, dentre outras coisas, é o que faz parte do nosso grande plano para continuar a tornar o Switch uma plataforma atrativa.

Reggie também falou do sucesso  que o Switch tem feito desde o seu lançamento  em contraponto com a temporada de fim de ano:

Olhando o desempenho o histórico da Nintendo e das outras plataformas, como você pode notar, por causa do nosso lançamento em março, o número de temporadas de fim de ano realmente é a chave para nós.

Então, da minha perspectiva, o momento certo para olhar no nosso histórico será após o fim do ano. Dessa forma, poderemos ver como o Switch está se saindo depois de 21 meses contra os outros sistemas no mesmo período e como estarão as vendas. Atualmente já ultrapassamos as vendas do GameCube e do Wii U. Vamos ver como estamos nos saindo agora contra os sistemas anteriores.

 

Fonte