Game Informer: Como a Retro Studios se envolveu em Metroid Prime 4; Port de Metroid Prime Trilogy para o Switch já está pronto

Game Informer: Como a Retro Studios se envolveu em Metroid Prime 4; Port de Metroid Prime Trilogy para o Switch já está pronto

25/01/2019 0 Por CellyDiva

De acordo com Imran Khan, o editor sênior da Game Informer, o desenvolvimento do port em HD de Metroid Prime Trilogy para a Nintendo Switch está pronto “há muito tempo” e o jogo foi originalmente planejado para ser anunciado em dezembro de 2018.  Khan não revelou essa informação antes por que a Nintendo mudou o anúncio do jogo, mas o atraso de Metroid Prime 4 poderia ter sido o motivo também.

Sobre o desenvolvimento de Metroid Prime 4, Khan disse que a Nintendo estava trabalhando em um “processo de desenvolvimento ad-hoc experimental” para o jogo. Isso significa que o jogo foi feito em diferentes países, de acordo com o que ouvimos sobre o envolvimento da Bandai Namco Cingapura com o projeto. Khan explicou que algumas equipes tinham as coisas sob controle, mas as outras estavam literalmente “em chamas”.

Devido aos problemas enfrentados pelas diferentes equipes espalhadas pelo mundo, a Nintendo decidiu que tudo tinha que estar sob o mesmo teto para acertar as coisas. A empresa escolheu a Retro Studios depois que a mesma apresentou uma demo para a Nintendo onde eles realmente gostaram. A Retro Studios está agora trabalhando em Metroid Prime 4.

FONTE