Japão: Você agora pode ser preso por hackear seu Nintendo Switch

Recentemente no Japão, os legisladores japoneses aprovaram uma emenda à Lei de Prevenção à Concorrência Desleal. A emenda, em termos leigos, tornou ilegal a modificação dos dados de videogames.

A lei não afeta apenas aos que estão oferecendo serviços para modificar dados salvos de consoles, mas também afeta os indivíduos que hackeam seus próprios dados salvos. Oferecer serviços para modding de videogames, incluindo o Nintendo Switch, também se tornou ilegal. Também são afetados programas de trapaça e ferramentas de modificação de dados que estão sendo oferecidas atualmente pela Cyber Gadget no Japão.

Isso significa que modificar os dados salvos dos Jogos mais populares, como Splatoon 2 , os jogos Pokémon Let’s Go e Super Smash Bros. Ultimate, podem colocá-lo na cadeia.

Se for considerado culpado, o infrator terá que pagar uma indenização às empresas que produziram o software e pode ter que cumprir uma sentença de prisão não superior a 5 anos e pagar uma multa de não mais de 5.000.000 ienes (US $ 45.820) ou ambos.

VIA, FONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *