Desde que os jogos para smartphones começaram a representar uma ameaça à indústria de jogos tradicional, os investidores pediram para a Nintendo levar seus títulos para smartphones, e a empresa finalmente cedeu começando com Miitomo e Super Mario Run.
Posteriormente vimos muitos novos lançamentos de smartphones da Nintendo, como Dragalia Lost e Fire Emblem Heroes e Animal Crossing: Pocket Camp. Com esses novos lançamentos, como está indo o negócio de smartphones para a Nintendo? Parece que ainda não está muito bom.
No terceiro trimestre do ano fiscal de 2018 (que vai do início de outubro até o final de dezembro), o negócio de smartphones contribuiu com apenas 2% para a receita da Nintendo, ainda menor do que o atual estado do 3DS (4%) e outros negócios, incluindo amiibo, Virtual Console ( Wii U e 3DS), outras plataformas (4%) e o Nintendo Switch (90%).
Os resultados divulgados hoje provam que a Nintendo ainda tem um longo caminho a percorrer para tornar o negócio de smartphones um dos principais pilares da empresa. Também prova a estratégia da empresa com o Nintendo Switch e a criação do seu próprio hardware é a decisão correta.