Nintendo explica por que mudaram sua postura em relação à criadores de conteúdo e monetização para o YouTube

Nintendo explica por que mudaram sua postura em relação à criadores de conteúdo e monetização para o YouTube

25/02/2019 0 Por

Depois de muitos anos em que os criadores de conteúdo para o YouTube se sentiam restritos pelas regras da Nintendo, a mesma resolveu afrouxar sua postura e adotar uma posição mais amigável ao usuário/criador de conteudo. A mudança foi muito bem-vinda e aplaudida pela comunidade de criadores. Agora, em uma entrevista ao Nikkei, nós ficamos sabendo de mais detalhes do porque a Nintendo adotou esta nova postura.

A Nintendo agora diz que os vídeos de Let’s Play e conteúdos similares na verdade ajuda a espalhar o apelo de seus jogos para quem está assistindo. Isto é algo que os fãs já vêm dizendo há anos, e parece que agora a Nintendo finalmente concorda.

A Nintendo também parece ter adotado uma aproximação mais pragmática aos fã-art também. Quando perguntado sobre o que eles sentiam a respeito de fã-arts em geral, a Nitnendo simplesmente disse que isso vai da interpretação dos criadores em relação às leis de direitos autorais. A Nintendo talvez use termos de leis quando se tratar de jogos feitos por fãs reusando assets de seus jogos, mas coisas como desenhos, pinturas dentre outros, agora está liberado.

 

via