Análise das vendas de jogos de Pokémon no Japão mostra tendência de queda, apesar dos números constantes no mundo inteiro

Análise das vendas de jogos de Pokémon no Japão mostra tendência de queda, apesar dos números constantes no mundo inteiro

03/02/2019 0 Por

Na última quinta-feira, a Nintendo revelou que os jogos Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Pokémon Let’s Go, Eevee! juntos venderam 10 milhões de unidades em todo o mundo. Sem dúvida, um número fantástico em tão pouco tempo, ainda mais considerando que o jogo não teve uma recepção tão boa dos fãs. A questão é que a maior parte dessas vendas vêm de fora do Japão.

Uma análise interessante dos jogos anteriores da série em comparação com Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Pokémon Let’s Go, Eevee! mostram a menor taxa de vendas de jogos recentes. Isso continua uma tendência que vem se formando há algum tempo no Japão.

Jogo: Vendas no Japão / Vendas em todo o mundo / Porcentagem

Pokémon Diamond / Pokémon Pearl: 5,82 milhões / 17,67 milhões / 32,9% 
Pokémon Black / Pokémon White: 5,49 milhões / 15,64 milhões / 35,1% 
Pokémon X / Pokémon Y: 4,55 milhões / 16,37 milhões / 27,8% 
Pokémon SunPokémon Moon: 3,91 milhões / 16,14 milhões / 24,2% 
Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Pokémon Let’s Go, Eevee!: 1,85 milhões / 10 milhões / 18,5%

É claro, vale ressaltar que Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Pokémon Let’s Go, Eevee! é um pouco diferente dos outros jogos da lista. Apesar do que a The Pokémon Company dizer o contrário, muitos consideram o jogo ser um spin-off na melhor das hipóteses e um remake na pior das hipóteses. Isso levou vários não se interessar tanto pelo jogo, e parece que muitas dessas pessoas moram no Japão.

Por fim, isso ainda situação pode mudar, já que Pokémon Let’s Go, Pikachu! / Pokémon Let’s Go, Eevee! ainda tem mais algum tempo de vendas antes do lançamento da oitava geração no final de 2019.

VIA