
No mês passado, a publisher PQube anunciou que a versão para Switch de Song of Memories havia sido cancelada. Yasuo Omote, desenvolvedor da Future Tech Lab, tentou explicar a situação no Twitter há recentemente.
Omote diz que a equipe teve diversos problemas com o licenciamento durante o desenvolvimento do da versão de Switch.Ele acredita que eles poderiam assumir esse problema sozinhos, mas simplesmente não tiveram recursos para isso naquele momento. Segundo Omote, os custos de desenvolvimento e os encargos associados seriam demais. Fora que a equipe atualmente está trabalhando em Song of Unleash.
Omote continuou dizendo que não é uma questão se o Switch é ou não capaz de hardware. Em vez disso, é uma questão de saber se o E-mote funcionará corretamente nele. O jogo tem 12 objetos E-mote exibidos em uma tela no PlayStation 4, e Omote imagina que eles foram os únicos que fizeram isso funcionar até agora. A M2, que criou a tecnologia, pode nem ser capaz disso. A M2 ficou realmente ficaram surpresos quando viram Song of Memories depois de tudo.
Neste ponto, a situação está fora das mãos do PQube para trazer o Song of Memories no Nintendo Switch, e é tudo sobre o desenvolvedor e o que eles são capazes de fazer. Infelizmente, as coisas não estão bem agora. Aqueles que estavam interessados na visual novel podem pelo menos pegar a versão do PlayStation 4 que já está disponível no ocidente.