O Presidente Furukawa comentou sobre a situação dos títulos Third Party no Switch. A receita da Nintendo relacionada à softwares de outras publishers foi duas vezes maiores de abril a dezembro de 2018. Confira o gráfico abaixo:
O gráfico abaixo representa uma comparação entre as vendas digitais pelo anos em nossos videogames. As vendas digitais expandiram desde o lançamento do Nintendo Switch em março de 2017. O pano de fundo disso é, em adição o crescimento puro em para os softwares de Switch e a associação às vendas digitais em geral, e há mais consumidores escolhendo versões digitais ante jogos físicos, e também o crescimento das vendas de jogos apenas digitais, bem como as assinaturas do Nintendo Switch Online, tanto para a Nintendo quanto para outras publishers.
Enquanto isso, as vendas do Nintendo Switch na região da Ásia estão aumentando significantemente, em comparação com as plataformas anteriores da Nintendo. As vendas do Switch já estão somam mais de duas vezes as vendas acumuladas do 3DS, já representando 7% da base instalada do console. Isso representa aproximadamente 2.26 milhões de consoles Switch vendidos na região da Ásia.