Vendas do Nintendo 3DS estão caindo mais rápido do que a Nintendo esparava

Vendas do Nintendo 3DS estão caindo mais rápido do que a Nintendo esparava

02/02/2019 0 Por

Apesar do sucesso da Nintendo Switch, a Nintendo se comprometeu a não descontinuar suporte ao Nintendo 3DS, dizendo que ambos os consoles poderiam conviver normalmente no mercado.

Embora o ritmo dos lançamentos de software tenha diminuído tremendamente em 2018 e 2019, ainda há pessoas comprando jogos de 3DS, já que 2,3 milhões de consoles e 11 milhões de jogos foram vendidos entre abril e dezembro de 2018.

Durante uma recente sessão de perguntas e respostas para os investidores nesta sexta-feira, um investidor perguntou por que a Nintendo reduziu sua meta de vendas para o quarto trimestre de 2018 para 2,6 milhões de consoles. O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, explicou que “o mercado está encolhendo mais rápido do que esperávamos” e, assim, a meta foi reduzida.

Vale lembrar que apesar do 3DS ser uma opção de hardware mais barata e ser um chamariz para aqueles que estão conhecendo agora os jogos da Nintendo, o mesmo já está indo para o seu nono ano de vida. Então, é normal que com esse tempo as vendas de hardware e software comece a cair drasticamente.

FONTE