
A revelação de Cuphead para o Nintendo Switch certamente foi a grande surpresa da Nindies Showcase Spring que aconteceu nesta quarta-feira. Há um tempo atrás isso era algo que muitos não acreditariam numa possibilidade, já que o título indie teve parte de seu desenvolvimento bancado pela Microsoft e lançado para o PC e Xbox One como um console-exclusivo.
A Game Informer falou recentemente com o gerente de relações da Nintendo, Kirk Scott, o especialista em marketing de produtos da Nintendo, Vicent Chon e Jared Moldenhauer, co-criador de Cuphead, sobre o jogo que está vindo para o NintendoSwitch.
Abaixo está o que eles disseram quando a Game Informer perguntou como o jogo foi aparecer no Switch:
Kirk Scott:
Estamos sempre tentando obter o melhor conteúdo na plataforma. Então é orgânico, tipo “Ei, isso seria uma ótima ideia.” Então alguém da Microsoft diz: “Ei, achamos que seria uma ótima ideia também.” Então eles conversam com esses caras e isso simplesmente acontece.
Jared Moldenhauer:
Bem, da minha perspectiva, e eu não sei então, agora estou apenas especulando, mas a indústria está mudando um pouco mais para ser mais solidária com os indies. Por que deveríamos ter tantas paredes? Por que não apoiar todos os jogadores e trabalhar entre os “Golias” como a Microsoft e a Nintendo para encontrar um equilíbrio para que os jogos indie possam ter uma chance melhor… em vez de bloquear as coisas pelo resto do tempo, essa é uma abordagem problemática que não acho que faria isso no futuro.
Scott:
Indies são os caras pequenos, então é bom dar a eles uma oportunidade de lançar em qualquer plataforma que eles puderem.
Vincent Chon:
Nossa estratégia com indies é “Eu realmente só quero deixar vocês fazerem o que querem.” Nós não queremos ser um obstáculo lá, só queremos trazer ótimos jogos para os fãs.