Nintendo não quer que os jogadores de Dragalia Lost gastem muito com microtransações

Nintendo não quer que os jogadores de Dragalia Lost gastem muito com microtransações

06/03/2019 0 Por

Nós últimos ano, vimos a Nintendo juntar-se a algumas empresas diferentes para criar seus jogos para celular. Uma dessas empresas é a Cygames, que ajudou a criar Dragalia Lost. Assim como a maioria dos jogos Free-to-play que existe, Dragalia Lost também possui o sistema de microtransações, onde os jogadores podem gastar dinheiro real em itens, mas sem prejudicar a experiência do jogador.

A CyberAgent, empresa dona da Cygames, reduziu sua previsão de ganhos para o ano fiscal pela primeira vez em 17 anos em janeiro. O motivo? Dragalia Lost. Enquanto os jogadores de Dragalia Lost aumentaram, a receita de cada jogador ficou aquém das projeções.

Alguns jogadores ficaram inicialmente chateados com a dificuldade de ganhar personagens raros durante as loterias no jogo. De acordo com funcionários da CyberAgent, a Nintendo pediu que isso fosse ajustado para que os usuários não gastassem muito.

Um funcionário da CyberAgent disse:

“A Nintendo não está interessada em fazer uma grande quantidade de receita com um único jogo de smartphone. Se administrássemos o jogo sozinhos, teríamos feito muito mais ”.

O The Wall Street Journal também informou:

Em alguns casos, os jogadores podem gastar centenas ou até milhares de dólares tentando ganhar itens especiais. Temendo que tal comportamento possa prejudicar a imagem da marca da Nintendo, a empresa pediu a seus parceiros que ajustassem os jogos para que os usuários não gastassem muito, de acordo com pessoas familiarizadas com a estratégia da Nintendo.

A Nintendo vê os jogos para smartphones principalmente como uma maneira de aumentar o interesse em seus personagens, de modo que os jogadores considerem comprar jogos de consoles tradicionais, o principal negócio da empresa, de acordo com uma autoridade da Nintendo. A empresa está preocupada com a possibilidade de ser criticada por ser gananciosa em jogos para smartphones, disse a autoridade.

Um porta-voz da Nintendo disse que a empresa se comunica com os criadores de jogos sobre pagamentos de usuários. “Discutimos várias coisas, não apenas limitadas a pagamentos, para oferecer diversão de alta qualidade aos consumidores”, disse o representante.

FONTE