PQube diz que o público do PS Vita está migrando para o Switch; As vendas de seus títulos no Switch estão “muito boas”

PQube diz que o público do PS Vita está migrando para o Switch; As vendas de seus títulos no Switch estão “muito boas”

08/03/2019 0 Por

O PS Vita já se foi há algum tempo nos Estados Unidos e na Europa, o console ainda tinha um apoio no Japão, mas sua hora também acabou chegando por lá no início deste ano. Com encerramento da produção do PS Vita no mundo inteiro, muitas publishers se perguntaram onde poderiam chegar melhor ao público. No caso da PQube, parece que o Nintendo Switch é a plataforma certa.

O chefe de marketing da PQube, Geraint Evans, falou em uma entrevista com a Twinfinite sobre a mudança do Nintendo Switch para preencher o PS Vita no Japão. Evans disse o seguinte sobre o assunto:

Estou realmente confiante de que esse público (PS Vita) vai mudar para o Switch. Eu acho que o mercado de PCs está começando a se tornar mais desafiador. Não é necessariamente uma questão de jogo japonês, mas mais uma questão sobre o volume de conteúdo. Há tanta coisa lá, e eu meio que estou preocupado que muitas pessoas não serão capazes de resistir a essa tempestade …

Eu acho que já está a caminho de fazer isso com certeza. O hardware em si é fantástico e as vendas na plataforma são realmente boas. Como publisher, isso é um alívio, porque estávamos vendo o PS Vita cair e nos perguntávamos como seriam as coisas no futuro. Quando vimos o Switch pela primeira vez, ficamos tipo “ok, o hardware é muito legal, mas não sabemos realmente como o ecossistema vai funcionar”, e então percebemos “uau, está vendendo bem!” As primeiras coisas que publicamos no Switch foi realmente ótimo.

FONTE