Square Enix ainda está negociando com a Nintendo para por Final Fantasy XIV: A Realm Reborn no Nintendo Switch

Square Enix ainda está negociando com a Nintendo para por Final Fantasy XIV: A Realm Reborn no Nintendo Switch

26/03/2019 0 Por

Nos últimos dois anos, ouvimos o diretor de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, Naoki Yoshida, sobre querer ter lançar MMORPG no Nintendo Switch e Xbox One. A única barreira levantada no passado relaciona-se com o Cross-play entre as plataformas. A Nintendo e a Microsoft apóiam totalmente o recurso, e a Sony também está começando a embarcar após diversas polêmicas envolvendo Fortnite no passado.

Em uma recente entrevista com a GameSpot, Yoshida confirmou que a Square Enix ainda está conversando com a Nintendo, assim como outras empresas, e atualmente está “em negociações”.

“As conversas com os donos de plataformas estão acontecendo. A filosofia fundamental com Final Fantasy XIV é que o queremos em rótulos o jogo multi-plataforma em qualquer dispositivo, hardware possível. Assim, enquanto os regulamentos com as empresas de hardware de contrapartida … nós podemos realmente passar isso, então a possibilidade, a chance é bastante alta de Final Fantasy XIV chegar aos consoles Xbox e Nintendo.

Então estamos conversando com a Nintendo, Microsoft e Google, é claro; não podemos dizer nada no momento porque ainda estamos em negociações, mas uma vez que tenhamos detalhes, podemos fazer um anúncio; podemos trazer a novidade para todos. Estamos atualmente negociando todas essas plataformas. ”

Durante a entrevista, Yoshida falou que a Square Enix quer que Final Fantasy XIV alcance o maior número de pessoas possível. No entanto, se uma versão de Nintendo Switch acontecer, ela não será free-to-play (ou qualquer plataforma para esse assunto) já que isso quebraria “a comunidade ou o próprio jogo”.

FONTE