[Switch] Versão ocidental de Fate/Extella Link não teve censura em nenhuma região

[Switch] Versão ocidental de Fate/Extella Link não teve censura em nenhuma região

23/03/2019 0 Por

A censura nos videogames tem sido um assunto muito falado nesses últimos anos, ainda mais quando se trata de jogos japoneses sendo localizados. Isso vem preocupando muito fãs de jogos japoneses, principalmente aqueles que possuem um PS4 onde a Sony atualmente mudou sua política em relação às censura nos jogos.

Como tal, os fãs de jogos de Fate/ ficarão felizes em saber que nenhum conteúdo de Fate/Extella Link foi censurado ou cortado em sua versão ocidental, isso de acordo com sua publisher XSEED Games.

Em resposta a um usuário no Twitter, a XSEED Games deixou claro que Fate/Extella Link não teve nada removido do jogo em qualquer plataforma ou região.

A franquia Fate/ tem uma reputação notória por ter designs de personagens e conteúdo de caráter sugestivo. Isso faz com que o medo da censura seja uma grande preocupação para os fãs, pelo menos para os donos de PlayStation. Não só aconteceu com outros títulos de Fate/ antes em algumas regiões, mas também aconteceu com outros jogos publicados pela XSEED Games como o mais recente jogo de Senran Kagura.

Felizmente, a maioria dos jogos de Nintendo Switch não sofreram por conta da censura, isso porque a Nintendo vêm sendo menos rígida com esse tipo de coisa. Já vimos jogos bem apelativos como Gal*Gun 2, os dois títulos de Senran Kagura exclusivos do Switch e a maioria das VN japonesas que contém conteúdo “Ecchi” chegando sem corte de conteúdo ou censura no híbrido.

VIA