Ações da Nippon Ichi Software despencam; Entenda

Ações da Nippon Ichi Software despencam; Entenda

03/04/2019 0 Por

As coisas não andam bem para a Nippon Ichi Software, principalmente por causa de seu jogo para smartphone, Disgaea RPG, que não conseguiu retornar ao ar após seu servidor sair do ar em março no Japão.

O jogo, que foi lançado no dia 19 de março, precisou entrar em uma manutenção de emergência apenas um dia depois, e este período fora do ar durou mais de 120 horas. De acordo com a desenvolvedora, a razão da queda foi pelo excesso de acessos de pessoas do exterior.

O jogo ficou online por algumas horas no dia 30 de março antes de voltar a entrar em manutenção, apresentando erros como o abaixo:

Primeiro jogo rítmico da série Disgaea! Aperte o botão no dentro do tempo!

O mês de março continuou cheio de manutenções e atrasos, e a conta oficial do jogo fez um pedido de desculpa ontem pelos problemas iniciados no dia 19 de março. No tweet eles dizem que continuarão a examinar tanto o app quanto os servidores enquanto continuam a trabalhar em ajustes e melhorias, e dizem que mais informações serão divulgadas em breve.

Açoes NIS

Acima você observa o comportamento do preço das ações da NIS, que despencaram no dia 01 de abril, indo de 1.963 yen no dia 29 de março para 1.683 yen, uma queda de 14,26%.

Esperamos que os problemas se resolvam e que a NIS se recupere em breve. O jogo Disgaea RPG está disponível para iOS e Android, e no momento não há previsão de ser lançado no ocidente.