A edição desta semana da revista japonesa Famitsu trouxe uma atualização sobre Fire Emblem: Three Houses, a próxima entrada da série no Nintendo Switch.
Na revista, foram revelados os últimos detalhes sobre os personagens centrais do jogo e sistemas de jogabilidade.
Confira um resumo das novidades abaixo:
Protagonista (padrão: M ベ レ ト Byleth, F ベ レ ス Bylese)
- Você originalmente trabalha como um mercenário, mas depois acaba se tornando um professor na academia
- Sua mãe já faleceu, então você vive com seu pai que era o líder dos Cavaleiros de Seiros e agora lidera o grupo de mercenários
Geralt
- Um ser lendário que também é dito ser o mais forte cavaleiro da história
- Geralt foi convocado ao Mosteiro Garreg Mach junto com o protagonista, o que o faz voltar aos Cavaleiros mais uma vez
Sothis
- Uma garota misteriosa que parece jovem, mas fala como se fosse mais bem mais velha
- Sothis salva o protagonista na fatídica noite
- Normalmente ela não se mostra e fala por telepatia, então ninguém, exceto você, a observa
- Ela também perdeu a memória de seu verdadeiro eu
Edelgard
- Princesa do Império Adrestian que foi prometida a posição da próxima imperatriz
- Uma mulher talentosa que tem uma atmosfera fria e nobre
- O Império Adrestian tem a história mais longa
- Muitas pessoas aqui são mais habilidosas em magia que em armas
Dimitri
- Um jovem eloquente que tem boas maneiras e cavalheirismo, mas de alguma forma segura uma sombra
- Talvez seja porque o Reino Sagrado de Faerghus seja conhecido por seus cavaleiros, muitos dos estudantes aqui são bons em usar lanças
Claude
- Um jovem amigável cujo sorriso lhe serve bem
- Embora ele não pareça pensar em coisas muito profundamente, ele tem uma visão aguçada
- Comparado com as outras classes, Golden Deer tem alunos mais comuns
- Muitos deles também são bons em usar arcos
Jogabilidade
- Sistema de time rewind está confirmado no jogo
- Isso é possível graças à capacidade da Sothis de voltar no tempo
- O sistema é semelhante ao Fire Emblem Echoes: Shadows of Valentia onde você pode rebobinar seu turno movimentando as unidades, mas a quantidade de uso permitido também é limitada
- Efeitos do terreno: Outros do que determinam os custos de movimento e as taxas de evasão, alguns pontos podem ter truques como curar o HP ou até mesmo mudar um personagem para outro ponto
- Quando o jogo acaba de ser iniciado, haverá opções para dificuldade Normal / Difícil e Casual / Clássico
- Mudança de Classe agora usa um sistema de Exame de Qualificação: O personagem precisa passar no Exame e a chance de passar melhora com classificações corretas
- Uma vez que a classe tenha sido desbloqueada, o personagem pode mudar livremente de volta a qualquer momento
- O nível também não vai voltar para o Lv1 ao mudar de classe
- Os personagens começam na classe Commoner ou Noble dependendo de suas origens, mas essas classes iniciais são as mesmas: use apenas um pouco de mágica sem nenhum outro destaque
- As atualizações de primeira classe após o Lv5: Myrmidon (Espada), Soldado (Lança), Guerreiro (Machado & Arco), Monge (Magia)
- Habilidades Classificadas: Habilidade de Espada, Habilidade de Lança, Habilidade de Machado, Habilidade de Arco, Física (Magia Negra e Negra), Fé (Magia Branca) , Flying (classes de Flier), Heavy Armor (classes blindadas), Horseriding (classes de cavalaria)
- Cada personagem tem boas e más classificações
