Franquia Splatoon já conta com 13.64 milhões de cópias vendidas

Franquia Splatoon já conta com 13.64 milhões de cópias vendidas

25/04/2019 0 Por

Lembro como se fosse ontem, quando a Nintendo fez a revelação de Splatoon, a então nova franquia de tiro… de tinta! que chegaria ao Wii U, console de mesa da Nintendo em 2014.

A princípio, muito torceram o nariz, dizendo que o jogo possivelmente teria um desempenho similar a The Wonderful 101 – que não foi tão bem vendido – e teria sorte se chegasse a 1 milhão de cópias vendidas em todo o mundo.

Cinco anos depois, no relatório do fechamento do ano fiscal de 2018 da Nintendo, temos a notícia de que sua continuação, Splatoon 2 já conta com 8.70 milhões de cópias vendidas no Nintendo Switch (o jogo foi lançado em 2017). Com isso, agora a franquia já soma 13.64 milhões de cópias vendidas em todo mundo, juntando o Splatoon original para o Wii U e Splatoon 2, para o Nintendo Switch.

É muito provável que até o fim do ano o Splatoon 2 alcance a marca de 10 milhões de cópias vendidas mundialmente. A franquia se tornou uma febre tão grande que só no Japão o primeiro jogo vendeu mais de 1 milhão de cópias no Wii U, e o segundo jogo já conta com mais de 3 milhões de cópias, sendo o título mais vendido do Nintendo Switch em sua terra natal.

SplatoonSplatoon2

 

Fonte