De acordo com o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa…
As vendas dos jogos First Party no Nintendo Switch continuam boas, com novos jogos e jogos lançados anteriormente apresentando um bom desempenho depois de janeiro e da temporada de fim de ano, e apresentando um crescimento de 50% em cima do mesmo período no ano passado para o trimestre.
O gráfico acima mostra as vendas acumuladas durante o período de um ano. O ritmo durante o ano fiscal que terminou em março de 2019 foi melhor que o ano anterior, e acelerou de forma considerável durante a temporada de fim de ano. As vendas durante todo o ano apresentaram um crescimento de 70% em relação ao ano anterior.
New Super Mario Bros. U Deluxe vendeu mais de 1 milhão de cópias em duas semanas durante seu lançamento em janeiro de 2019, e continuou a vender em ritmo estável. No fim de março, as vendas acumuladas ultrapassaram 2.5 milhões de cópias mundialmente. Isto também ajudou as vendas de hardware desde o início do ano, e nós confirmamos que isto está contribuindo para o engajamento ativo com o Nintendo Switch.
As vendas iniciais de Yoshi’s Crafted World, lançado no final de março, como muitos outros títulos de Nintendo Switch lançados até agora, ultrapassaram o desempenho de títulos anteriores de suas séries. Ainda, a porcentagem de consumidores femininos foi relativamente alto para este título quando comparado com outros títulos de Nintendo Switch, tanto no Japão quanto no exterior.