Nintendo comenta sobre o aumento das vendas de jogos digitais e mais

Nintendo comenta sobre o aumento das vendas de jogos digitais e mais

26/04/2019 0 Por

De acordo com o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa…

slide-10-3-656x373

As vendas digitais expandiram grandemente desde o lançamento do Nintendo Switch. O gráfico acimem compara as vendas de conteúdo digital em nossas plataformas de vídeo game com o passar dos anos. As vendas quase dobraram ao final do ano fiscal em março de 2019 quando comparado com o ano fiscal anterior, e excedeu 100 bilhões de yen pela primeira vez. O mercado para o Nintendo Switch expandiu durante o ano anterior, não apenas em relação a versões digitais de jogos físicos, mas também em relação aos jogos apenas digitais e conteúdos extras, além das contribuições do Nintendo Switch Online.

Eu gostaria de me referir aos negócios com o Nintendo Switch de um ângulo um pouco diferente. Uma métrica convencional utilizada no mercado de plataformas dedicadas é o nível de pessoas apegadas, ou a quantidade de jogos vendidos por console. Esse número é calculado ao dividir o número de unidades de jogos vendidos por console. Entretanto, com o aumento das vendas digitais, nós estamos testemunhando o rápido crescimento das vendas dos títulos indie em diversas faixas de preço, e conteúdos adicionais que não podem ser contados como unidades de softwares vendidas. Como resultado, os métodos para medir o nível de apego jogo por console não se adéqua ao estado atual de nossos negócios.

Ao invés disso, nós gostaríamos de olhar para as “vendas por console”, o que seriam as vendas gerais por plataforma dividido pelas vendas do próprio hardware. Note que isto é calculado nas vendas reconhecidas pela empresa, e difere dos gastos individuais por consumidor.

slide-11-3

O gráfico acima mostra a tendência das vendas do Nintendo Switch para cada ano fiscal. É baseada no número total ao final do ano fiscal das três grandes regiões, ajustado com os diferentes câmbios. Em comparação, as vendas do Wii estão mostradas em cinza. Os números no slide incluem vendas de hardware e software, vendas de acessórios como Joy-Con e o Nintendo Switch Pro Controllers, vendas de títulos de outras publicadoras manufaturadas pela Nintendo, conteúdos adicionais vendidos digitalmente e a receita do Nintendo Switch Online.

Uma comparação direta é difícil por que os preços originais e bundles do Nintendo Switch e do Wii são diferentes. Dito isto, você pode ver que o Switch apresentou um aumento significante em vendas por unidade de hardware ano a ano, e as vendas estão maiores que as do Wii.

Me permita generalizar o que falamos até agora. O momentum para vendas de software é mais forte que o das vendas de hardware. As vendas digitais aumentaram substancialmente em relação ao ano fiscal anterior, aproximadamente dobraram.Ainda, as vendas do Nintendo Switch por hardware são altas.

Em consequência, o número de usuários ativos entre janeiro e março de 2019 foi o dobro do mesmo período no ano passado, confirmando que após a segunda temporada de fim de ano os consumidores continuam a utilizar o Nintendo Switch.

Como discutimos antes, você pode ver que o Nintendo Switch está sendo comprado por muitos consumidores, e nós construímos um sólido negócio em crescimento.

 

Fonte