Hoje a Nintendo anunciou os resultados financeiros de seu relatório fiscal para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2019. Confira alguns pontos chave a seguir:
– Vendas do trimestre para o Switch: 2.46 milhões
– Vendas do Switch durante o ano fiscal: 16.95 milhões
– Vendas totais do Switch desde o lançamento: 34.74 milhões
– Objetivo em vendas para o ano fiscal terminado: 17.0 milhões
– Objetivo em vendas para o próximo ano fiscal: 18.0 milhões
– Vendas de software para o Switch no trimestre: 23.91 milhões
– Vendas de software para o Switch durante o ano fiscal: 118.55 milhões
– Vendas totais de softwares para o Switch desde o seu lançamento: 187.52 milhões
– Objetivo de vendas de software para o Switch no ano fiscal terminado: 110.0 milhões
– Objetivo de vendas de software para o Switch para o próximo ano fiscal: 125.0 milhões
– Vendas do trimestre do 3DS: 240 mil
– Vendas do 3DS durante o ano fiscal: 2.55 milhões
– Vendas totais do 3DS desde o seu lançamento: 75.08 milhões
– Objetivo de vendas para o 3DS no ano fiscal terminado: 2.6 milhões
– Objetivo de vendas para o 3DS para o próximo ano fiscal: 1.0 milhões
– Vendas de software para o 3DS no trimestre: 2.14 milhões
– Vendas totais de software para o 3DS no ano fiscal: 13.22 milhões
– Vendas totais de software para o 3DS desde o seu lançamento: 378.12 milhões
– Objetivo de vendas de software para o 3DS no ano fiscal terminado: 13.0 milhões
– Objetivo de vendas de software para o 3DS para o próximo ano fiscal: 5.0 milhões
Os resultados para este ano fiscal mostraram fortes vendas para os softwares de Switch, que contribuíram para as vendas do hardware. Em particular, Super Smash Bros. Ultimate atingiu a marca de 13.81 milhões de cópias vendidas, enquanto Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Pokémon Let’s Go, Eevee! venderam um total de 10.63 milhões de cópias. Super Mario Party vendeu 6.4 milhões de cópias no total, tornando todos grandes hits mundiais. Ainda, Mario Kart 8 Deluxe vendeu 7.47 miles de cópias durante o ano. Combinado com as vendas estáveis e crescentes dos títulos lançados nos anos anteriores e títulos lançados por outras publishers, o total de jogos que venderam mais de 1 milhão de cópias agora é de 23. Como resultado, as vendas de hardware para este ano fiscal totalizaram 16.95 milhões de unidades (o que representa um acréscimo de 12,7% em relação ao ano anterior), enquanto 118.55 milhões de cópias de jogos foram vendidas (um acréscimo de 86,7% em relação ao ano anterior).
As vendas do console Nintendo 3DS, agora com oito anos desde o seu lançamento, foram de 2.55 miles de unidades (caiu 60,2% em relação ao ano anterior), enquanto 13.22 milhões de jogos foram vendidos (também representou uma queda de 62,9% em relação ao ano anterior).
Os consoles mini Nintendo Entertainment System: NES Classic Edition e Super Nintendo Entertainment System: Super NES Classic Edition somaram um total de 5.95 milhões de unidades vendidas.
Quanto às vendas de jogos digitais, as versões digitais de jogos físicos e jogos apenas digitais para o Nintendo Switch mostraram um crescimento especial, totalizando 118.8 bilhões de yen (um acréscimo de 95,4% em relação ao ano anterior)
Em relação aos negócios mobile, muitos consumidores ao redor do mundo aproveitaram Dragalia Lost, que foi lançado durante o ano fiscal encerrado, além dos outros títulos lançados anteriormente. As arrecadações vindas das IPs no segmento mobile foram de 46.0 bilhões de yen (houve acréscimo de 17,0% em relação ao ano anterior).
No total, as vendas líquidas chegaram a 1,200.5 bilhões de yen (as vendas do exterior – fora do Japão – representam 934.8 bilhões de yen, ou 77,9% do total das vendas). of the total sales). Os lucros chegaram a 249.7 bilhões de yen. Os lucros ordinários foram de 277.3 bilhões de yen.
O Nintendo Switch continuou a se espalhar rapidamente pelo mundo desde o seu lançamento, promovendo uma fundação para o crescimento dos nossos negócios. Em order de manter este momentum, iremos lançar o Nintendo Labo Toy-Con 04: VR Kit em abril, Super Mario Maker 2 em junho e Fire Emblem: Three Houses em julho, todos em lançamentos mundiais. Ainda, Pokemon Sword e Pokémon Shield, Animal Crossing (nome temporário) e The Legend of Zelda: Link’s Awakening ainda estão programados para 2019. Além disso, títulos de outras publishers estão agendados para serem lançados. Iremos manter o momentum da nossa plataforma ao continuamente introduzir novos títulos atrativos em adição aos populares já lançados.
Para o Nintendo 3DS, iremos continuar a tomar vantagem da vasta livraria de jogos já lançados, mantendo o console como uma opção de entrada para jogadores de primeira viagem, tirando proveito também da grande base instalada.
Quanto ao mercado de smartphones, planejamos lançar Dr. Mario World e Mario Kart Tour. Ainda, iremos expandir nossos negócios nos assegurando que mais consumidores possam aproveitar os aplicativos que já lançamos.
Através destas iniciativas, para o ano fiscal que acabará em 31 de março de 2020, esperamos ver resultados na casa dos 1,250.0 bilhões de yens em vendas líquidas, com 260.0 bilhões de yens em lucros e 260.0 bilhões de yen em lucros ordinários.