Virtuos diz que seus ports têm feito “excepcionalmente bem” no Switch tanto nas críticas quanto comercialmente

A Virtuos tem dado um ótimo suporte ao Nintendo Switch ao longo da vida do console portando diversos títulos como Dark Souls Remastered, StarLink: Battle for Atlas, L.A. Noire e os recentes Final Fantasy XII The Zodiac Age e Final Fantasy X/X-2 HD Remaster.

Em uma entrevista com a EDGE no mês passado, o gerente geral da Virtuos, Elijah Freeman, disse que os jogos que o estúdio portou para o Switch têm feito “excepcionalmente bem” – não apenas nas críticas, mas também comercialmente. Freeman também diz que o sucesso levou a mais oportunidades, e acredita que as coisas vão melhorar ainda mais após o lançamento dos jogos de Final Fantasy no Nintendo Switch.

Falando em Final Fantasy, parece que o port no console da Nintendo não foi uma tarefa fácil. A EDGE diz que “o processo de conversão inicial foi difícil por si só, mas encaixar os jogos nos cartuchos relativamente modestos do Switch foi um aperto.” A Virtuos tem tentado reduzir o tamanho do arquivo enquanto mantém o desempenho e a qualidade visual.

Colocamos uma equipe dedicada para trabalhar nesse tipo de problema. Então é meio que misturar as duas abordagens – temos a equipe principal de portabilidade resolvendo os principais problemas e temos uma pequena equipe técnica para resolver os problemas individuais em plataformas específicas. ”

Para finalizar, Freeman em seus comentários sobre o Nintendo Switch afirma: “Agora, a indústria sabe sobre nossa capacidade de desenvolvimento do Switch, então isso definitivamente nos trará mais oportunidades no próximo ano”.

FONTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *