Capcom lança jogo de Nintendo Switch num cartucho de 16gb por $30 dólares; Especulações

Não é novidade para ninguém que a Capcom tem sido bastante mesquinha no Nintendo Switch quando se trata de lançar jogos grandes ou coletâneas, forçando o jogador a baixar boa parte do jogo apenas para utilizar o menor cartucho possível, a fim de lucrar o máximo que der (supõe-se que quanto maior espaço de armazenamento no cartucho, mais caro fica a produção do mesmo). O caso mais emblemático foi com a coletânea Mega Man Legacy Collection 1 e 2, onde a primeira coleção pesa menos de 500mb, e a segunda coletânea pesa pouco mais de 2gb. Ambos os jogos caberiam em um único cartucho de 4gb, mas a Capcom colocou o segundo jogo apenas por download, enquanto o primeiro vinha no cartucho.

Mesmo existindo cartuchos de até 32gb desde o lançamento do Nintendo Switch, as publishers têm utilizado cartuchos de no máximo 16gb fazendo com que seja obrigatório o download do restante dos jogos, caso estes tenham um pouco mais de 16gb. Os únicos dois jogos mais populares a utilizar o cartucho de 32gb até agora são Dragon Quest Heroes 1&2, que só foi lançado no Japão, e Final Fantasy X/X-2 em sua versão asiática, que contém ambos os jogos em um único cartucho.

Eis que a Capcom lançou neste fim de abril o jogo Dragon’s Dogma: Dark Arisen, que pesa mais menos de 16gb, e este veio completo em um único cartucho pelo preço de… $30 dólares!

Se de todas as publishers possíveis, justamente a Capcom foi a lançar este jogo por este preço num cartucho de 16gb, isso pode significar algumas coisas;

1 – o preço da produção de cartuchos pode ter baixado, o que leva a

2 – jogos de mais de 16gb poderão começar a sair em cartuchos de 32gb em breve

3 – a Nintendo pode finalmente disponibilizar os cartuchos de 64gb, que estavam prometidos para 2018, mas acabou ficando para 2019 (e não se falou mais sobre o assunto após o adiamento)

Portanto, pode ser que muito em breve não iremos mais ter que conviver com as horríveis tarjas de download obrigatório que estragam a arte das capas dos jogos, e claro, ter os jogos completos em um único cartucho. E se o preço da produção de cartuchos realmente tiver baixado, isso abre um leque de possibilidades para futuros lançamentos de jogos que até agora podem não ter sido lançados justamente pela falta de espaço de armazenamento nos cartuchos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *