Indústria: Acordo da Sony com a Microsoft chocou a equipe PlayStation

(Via Bloomberg)

Quando a Sony revelou o acordo com a Microsoft na semana passada, a indústria foi pega de surpresa, e talvez ninguém tenha ficado mais chocado do que os empregados da Divisão PlayStation da Sony, que passou quase duas décadas “brigando” com a multibilionária Microsoft pelo mercado de consoles e jogos nos Estados Unidos.

Na semana passada, as empresas anunciaram uma parceria estratégica para co-desenvolver uma tecnologia de streaming para hospedar os serviços online do PlayStation na plataforma Azure. Isso acontece depois do PlayStation gastar sete anos desenvolvendo sua própria oferta de jogos na nuvem, porém com um sucesso limitado.

As negociações com a Microsoft começaram no ano passado e foram lidadas diretamente pelo gerente sênior da Sony em Tokyo, basicamente sem o envolvimento da unidade PlayStation. de acordo com pessoas familiarizadas com a questão. A equipe da divisão de jogos (da Sony) foi pega de surpresa pelas notícias. Os gerentes tiveram que acalmar os trabalhadores e assegurar que os planos da empresa para a próxima geração de consoles não foram afetados.

Outro serviço online da Sony que é uma das principais fontes de dinheiro, o PlayStation Network, permite partidas multiplayer de jogos rodando nos consoles PlayStation 4. Por enquanto isso acontece ainda hospedado em outra gigante da computação: Os serviços da Amazon Web. A Sony e a Amazon mantiveram conversas durante o ano passado para uma colaboração sobre jogos na nuvem, mas não conseguiram chegar em um acordo comercial. Isto levou a Sony a iniciar discussões com a Microsoft.

Atualmente, a Amazon está desenvolvendo seu próprio serviço de jogos na nuvem, de acordo com a informação divulgada no ano passado.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *