Reino Unido: resumo das vendas de semana passada

Reino Unido: resumo das vendas de semana passada

20/05/2019 0 Por

Enquanto a lista com o top-40 individual e em todos os formatos não foi divulgada para as vendas de jogos no Reino Unido na semana passada, o Gamesindustry divulgou um breve relatório sobre o desempenho das vendas.

O grande lançamento desta semana foi Rage 2, da Bethesda, que estreiou em primeiro lugar. Entretanto, apesar  de alcançar o topo do ranking, o jogo vendeu apenas 25% quando comparado com Rage, lançado em 2011 para PS3, Xbox 360 e PC. O jogo teve suas vendas dívidas da seguinte forma: 57% foi para o PS4, 38% para o Xbox One e 5% para o PC através da Steam.

Com o mercado de jogos em mídia física enfraquecido, A Plague’s Tale: Innocence da Asobo Studios e Focus Home Interactive conseguiu alcançar a posição número 9.

O outro novo jogo da semana que conseguiu entrar no top-40 foi a versão remasterizada de Sniper Elite Version 2, que aparece na 13ª posição. A divisão das vendas foi da seguinte forma: 49% foi para o PS4, 30% para o Xbox One e 21% para o Nintendo Switch. Vale ressaltar que o jogo não entrou no top-10 por apenas 100 cópias.

Days Gone na semana anterior estava na primeira posição, porém com uma queda de 38% foi para a posição número 2, e Mortal Kombat 11, que se beneficiou do lançamento para o Switch, se moveu para a posição número 4, com uma queda de 47% nas vendas.

Enquanto isso, o novo lançamento de Switch, Saints Row: The Third – The Full Package caiu 57%, indo da posição 15 para a 38.

Por último, Sea of Thieves retornou ao ranking na posição número 40, graças ao bundle da edição All-Digital do Xbox One.

 

Fonte