As expectativas para os números da primeira semana de Yokai Watch 4 são baixas

Yokai Watch 4 foi lançado nesta semana, e, apesar de ter sido um grande hit no Nintendo 3DS, o quarto título da série não parece estar chacoalhando tanto o mercado, ao menos não no dia do lançamento.

O grupo YSO (um grupo de pessoas que fazem previsões do mercado japonês) espera que o título abra com cerca de 115 mil unidades vendidas em sua primeira semana.

Ultimamente o YSO tem tido dificuldades em acertar suas previsões devidas as grandes mudanças de mercado ocorridas nos últimos meses no Japão, mas o número ainda é pequeno.

Esse número representa uma GRANDE queda do segundo título que abriu com mais de 1 milhão de cópias vendidas, e do terceiro título, que abriu com mais de 400 mil cópias vendidas e eventualmente ultrapassou a barreira de 1 milhão de cópias vendidas no Japão.

Claro que Yokai Watch 4 ainda tem todas as possibilidades de ultrapassar essa marca, assim como o primeiro título que começou lento e eventualmente ganhou ritmo em vendas (ajudado pelo anime). Tudo vai depender de como o público vai se comportar em relação ao jogo, e do movimento de verão e fim de ano japonês. Também, o lançamento da nova geração de Pokémon pode trazer para o console um público mais engajado com o tipo de jogo que Yokai Watch representa.

Vale destacar que o título sofreu diversos atrasos, o que certamente contribuiu para as baixas pré vendas que o jogo obteve.

De todo o modo, tudo isso é apenas previsão, e devemos esperar os números oficiais na próxima quarta feira, bem como os números das próximas semanas que irão determinar o potencial de vendas do título.

 

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *