[Indústria] PlatinumGames sobre a nova geração do PlayStation e Xbox: Mais do mesmo

Enquanto a Sony tem soltado à conta-gotas informações sobre a nova geração de PlayStation, a Microsoft oficialmente anunciou na E3 2019 que o próximo Xbox chega no final do ano que vem.

Essas são informações que animam aos entusiastas dos games, e muitas desenvolvedoras também entram na onda, mas essa não é toda a história. Houve quem não ficasse empolgado com os anúncios da próxima geração.

Em uma entrevista ao Videogameschronicle, o chefe da PlatinumGames, Atsushi Inaba disse que acha difícil ficar animado com os planos da Sony e da Microsoft para a próxima geração, afirmando sentir que os anúncios parecem mais do mesmo.

Inaba disse:

Acho OK. E por OK eu quero dizer, claro, vai ser mais rápido, ter melhores gráficos, talvez menos tempos de loadings… e isso é bom para o consumidor.

Mas é mais do mesmo, francamente, comparando com as gerações anteriores. Não é nada que quebre os padrões ou que seja super inovador, se você quer saber. Hardwares focados em jogos usam chips customizados que você não encontra no PC. Mas agora, parece que simplesmente estão pegando coisas que já existem por aí.

Quanto ao Nintendo Switch, vamos ver como a próxima geração dos consoles rivais irá afetar o suporte Third Party que vem recebendo. A próxima geração de PlayStation e Xbox sendo realmente mais do mesmo, isso não parece ameaçar tanto o futuro suporte para a plataforma da Nintendo, principalmente se ela receber em breve uma versão “Pro” ou um “Switch 2”.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *