Japão: Nintendo Switch já é o console mais vendido por 15 meses consecutivos

Com os últimos dados de vendas de consoles e jogos publicadora pela Revista Famitsu, foi revelado uma grande conquista para o console da Big-N: o Switch já é o console mais vendido em território japonês por um período de 15 meses seguidos!

Vale lembrar que em apenas dois anos o console da Nintendo também conseguiu ultrapassar o total de vendas do PlayStation 4, que foi lançado no Japão no início de 2014.

O Nintendo Switch foi lançado em março de 2017 e desde então já coleciona grandes sucessos, como Splatoon 2 e Super Smash Bros. Ultimate já somando mais de 3 milhões de cópias físicas vendidas, enquanto títulos como o consagrado Mario Kart 8 Deluxe já passam de 2 milhões de cópias físicas vendidas, e Super Mario Odyssey não fica atrás, já se aproximando da marca de 2 milhões de copias físicas vendidas. Outro título, que chegou junto com o console e não saiu do top-20 semanal japonês até hoje foi The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que já passa de 1.2 milhões de cópias físicas vendidas por lá.

Apesar de maio ter sido um mês extremamente lento para as vendas dos consoles e jogos em geral, a situação tende a melhorar a partir de junho com a chegada de títulos de peso como Doraemon Story of Seasons, Yo-kai Watch 4 e Super Mario Maker 2, todos sendo lançados em junho, além é claro, de um boost que provavelmente ocorrerá com a hype dos anúncios da E3.

 

Fonte, via

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *