Nintendo, Sony e Microsoft emitem comunicado contra as tarifas dos Estados Unidos sobre a China

Nintendo, Sony e Microsoft emitem comunicado contra as tarifas dos Estados Unidos sobre a China

26/06/2019 0 Por

Muitas empresas de tecnologia não são a favor de novas tarifas contra produtos chineses que o presidente Donald Trump e sua administração quer impor. A Apple por exemplo entrou com um comentário público, assim como a Nintendo, a Microsoft e até mesmo a Sony através de um comunicado em conjunto.

As três grandes empresas alegam que 96% dos hardwares dedicados a videogames importados para os Estados Unidos em 2018 eram da China. Se as cadeias de fornecimento fossem movidas, os custos poderiam ser aumentados acima e além dos preços inflados das tarifas. Os desenvolvedores também poderiam ser afetados pela falta de novos consoles vendidos, já que venderiam menos jogos.

Confira um trecho da carta:

Uma mudança em até mesmo um único fornecedor deve ser avaliada cuidadosamente para reduzir os riscos de problemas de qualidade do produto, falta de confiabilidade e segurança do consumidor. As tarifas perturbariam significativamente os negócios de nossas empresas e acrescentariam custos significativos que diminuiriam as vendas de consoles de videogame e os jogos e serviços que impulsionam a lucratividade desse segmento de mercado.

Caso tenha interesse, pode ler o comentário completo da Nintendo, Sony e Microsoft clicando aqui.