Phil Spencer está de portas abertas para o Xbox Game Pass no Switch, mas a prioridade são os dispositivos Android

Phil Spencer está de portas abertas para o Xbox Game Pass no Switch, mas a prioridade são os dispositivos Android

13/06/2019 0 Por

No começo do ano, havia rumores de que a Microsoft estaria se preparando para lançar o Xbox Game Pass no Nintendo Switch, e que o serviço seria oficialmente anunciado na GDC 2019 – que infelizmente não aconteceu. Apesar de tudo ter se esfriado, parece que ainda há chances do serviço chegar na plataforma da Nintendo, de acordo com o chefe da divisão Xbox Phil Spencer.

Em uma entrevista com a Giant Bomb durante a E3 2019, Phil Spencer foi perguntado sobre a possibilidade do serviço Xbox Game Pass chegar ao Nintendo Switch. Spencer diz que a Microsoft está atualmente se concentrando seus esforços nos dispositivos Android para streaming por causa de seu alcance, e enquanto trazer o serviço para o Switch não seria uma tarefa simples, eles querem o Game Pass “em todos os lugares”. Phil Spencer também elogiava o
Switch e a Nintendo um todo.

Eu disse que com o tempo eu gostaria de levar o Game Pass a todos os lugares. Eu vi uma piada de alguém que eu colocaria o Game Pass na torradeira se eu pudesse – eu não sei sobre isso. Estamos focados no lado do streaming, pelo menos, no Android, só porque, de certa forma, é o mais difícil para nós, porque é muito diversificado em termos de número de dispositivos.

Eu amo o papel que a Nintendo desempenha na indústria. Eu adoro o fato de Minecraft: Dungeons ter sido anunciado lá e temos um bom relacionamento com eles, e obviamente Banjo no Smash Bros. Mas essa plataforma é diferente o suficiente de uma plataforma Xbox que não é trivial para nós apenas dizer: ‘Ok, todos esses jogos rodariam lá’. Então você pensa: ‘Ok, vamos transferir os jogos para lá?’ Eu amo o que o Switch é, mas a oportunidade global de focar em uma plataforma Android é um primeiro passo natural para nós. E, francamente, levará um bom tempo para trabalhar nisso, então esse é o foco para nós agora. Mas eu quero ter a melhor experiência de console por causa do que isso te dá. Eu quero que você esteja sentado no sofá com uma experiência incrível – parece ótimo, eu tenho acesso a qualquer jogo que eu queira jogar, e se eu quiser levar isso enquanto estou em movimento, acho que o Switch é uma plataforma muito legal para isso. É só que, no curto prazo, é meio difícil para nós priorizarmos diferente do que somos hoje ”.

FONTE, VIA