Platinum Games fala sobre Bayonetta 3, Astral Chain e The Wonderful 101

Platinum Games fala sobre Bayonetta 3, Astral Chain e The Wonderful 101

08/06/2019 0 Por

Durante a BitSummit 7 Spirits, ocorrida em Kyoto na última semana de maio, a equipe do site Gematsu entrou em contato com o diretor executivo e diretor da Platinum Games Atsushi Inaba, e o game designer Takahisa Taura, que atendiam no evento, e conversaram sobre futuros projetos.

Confira algumas partes interessantes ditas na entrevista:

Inaba-san, você disse em outra oportunidade que tem um jogo diferente de tudo o que existe até então. Pode falar um pouco sobre isso?

Inaba: Não, desculpe. (risos) Eu acho que vai ser algo que poderemos revelar em nosso próprio momento, então se você puder esperar um pouco será bom. Estou confiante de que será um novo jogo incrível para todos. E já que é um jogo diferente de tudo o que existe por aí, eu acho que você vai precisar de um tempo para entender o que é.

Inaba-san, você disse que 2019 seria um grande ano para a Platinum Games. Pode especificar?

Inaba: Bem, primeiro temos o jogo dirigido por Taura, Astral Chain, que está próximo de ser lançado. E há outros potenciais lançamentos e novos títulos que talvez estejam a caminho. E todas essas notícias serão algo que irão causar uma grande mudança na Platinum Games, eu acho.

Você já falou antes sobre a possibilidade de The Wonderful 101 chegar ao Switch. O que os fãs precisam fazer para que isto aconteça?

Inaba: Sim, eu acho que disse em múltiplas ocasiões. E estou feliz que eu disse. Então se você puder ser paciente, será ótimo.

Você pode dizer algo sobre Bayonetta 3, tipo, quem vai ser o diretor?

Inaba: (Olha para o Taura) O que você acha?

Taura: Não me pergunte! (risos)

Inaba: De novo, desculpe, não podemos dizer nada, mas posso assegurar a você que o desenvolvimento está ocorrendo muito bem. Por favor, aguarde por futuras atualizações.

Eu gostaria de falar sobre Astral Chain se possível. Você pode dizer se é um jogo de mundo aberto?

Inaba: Não podemos compartilhar nenhuma informação sobre este jogo, infelizmente.

Taura: Nós lançamos o primeiro trailer pouco tempo atrás, e gostamos de ver as pessoas especulando sobre.

Inaba: Queremos compartilhar mais, mas não podemos.

Taura: Não está muito longe do lançamento, então teremos novidades em breve.

Hmm, OK, então talvez isso: você pode falar sobre como seus projetos anteriores afetou Astral Chain?

Taura: Hmm…

Alguma lição que você aprendeu?

Taura: Bem, não apenas com NieR, mas eu acho que eu aprendi de todos os meus títulos passados. Eu obviamente não posso dizer nada específico agora, mas definitivamente teve um impacto positivo.

Como Hideki Kamiya está envolvido no projeto?

Taura: Bem, já que Kamiya-san é um diretor muito de fases, ele sempre me deu conselhos quando eu tive dificuldades com o design. Na maioria das vezes, ele me mostrou diversos caminhos que eu poderia seguir, e ele me deixou escolher o caminho que eu sentia que seria o melhor para o jogo. É claro, teve vezes que sentamos e conversamos sobre algumas idéias. Então ele é tipo um conselheiro sábio para toda a equipe.

Taura-san, você sente que a estrada para se tornar um diretor foi rápida?

Taura: Eu não me considero um diretor assim tão rápido. Kamiya-san, por exemplo, fez sua estreia quando tinha 23 anos de idade, em Resident Evil 2. Eu já sou 10 anos mais velho que isso, então pra mim é tipo “finalmente”.

Inaba: Hoje em dia eu não posso deixar um cara de 23 anos dirigir um jogo. Essa ideia me assusta.

Taura: É, eu também penso o mesmo.

Como estamos na BitSummit, a Platinum Games tem planos para lançar algum jogo menor, estilo indie, talvez colocando pessoas mais jovens para dirigir os projetos?

Inaba: Sim, há planos. Na verdade queremos mostrar esses jogos aqui. Mas eles ainda não estão prontos e não poderemos dizer nada sobre. Mas nós temos planos e ambições para isto.

Qual é a idade do diretor desses títulos?

Inaba: Hmm, eles são bem variados. O mais novo está na casa dos 20? Enquanto um deles esteja próximo aos 40?

Taura: Sim, eu acho que eles têm idades variadas também. Talvez alguém mais jovem que eu, e alguém mais ou menos com a minha idade.

Funcionários de longa data da Platinum staff?

Inaba: Na verdade não. Acho que está variado também.

Taura: Eu acho que eles trabalharam com a gente nos últimos anos, mas nem todos são empregados de longa data.

Inaba: Nós queremos dar oportunidades aos funcionários que tem paixão para tornar estes títulos uma possibilidade.

Nosso tempo acabou. Alguma mensagem para os fãs?

Taura: Astral Chain será lançado no dia 30 de agosto, então fiquem ligados para mais informações. Esperamos que você compre uma cópia do jogo e que goste, garantimos que está muito bom.

Inaba: É, o que ele disse.

 

Via Gematsu