Astral Chain | PlatinumGames introduz à “Ark”, a cidade-ilha artificial do jogo

Astral Chain | PlatinumGames introduz à “Ark”, a cidade-ilha artificial do jogo

27/06/2019 0 Por

ark-1-656x335

A PlatinumGames publicou em seu blog a mais recente atualização sobre Astral Chain. Nessa publicação, somos introduzidos à “Ark”.

Confira:

Oi todo mundo! Eu sou Yuki Suda, artista conceitual de Astral Chain. Chegou a minha hora de atualizar o blog dos desenvolvedores, então eu vou falar um pouquinho sobre a Ark! Este blog dos desenvolvedores tem o objetivo de aprofundar o entendimento de Astral Chain. Espero que você fique com a gente e descubra fatos interessantes e divertidos que tornarão o jogo ainda mais legal pra você!

Geografia da Ark

Primeiro, deixe-me mostrar a geografia da Ark, a ilha artificial onde o jogo se passa. Logo assim que você começa o jogo, você ouve muito sobre certas áreas: a “Zona 36”, “Zona 10”, e isso talvez soe desorientador pra você que acabou de colocar o jogo pela primeira vez.

Então, deixe-me orienta-lo de uma vez, assim, você se sentirá bem logo que por as mãos no jogo.

blog_map1-1024x432

A Ark é uma cidade-ilha artificial gigante, que foi feita de partes diferentes e então juntadas. Esses distritos por sua vez são feitas de diferentes pequenas áreas chamadas zonas. Essa ilha cresceu e se formou com o tempo, e mais e mais zonas foram construídas. Quando a história principal de Astral Chain começa, já há cerca de 250, 300 quilômetros construídos. Cada distrito tem sua própria atmosfera e característica que se diferencia uma da outra.

blog_map2-1024x861

Cada zona foi designada em um dígito de dois números. O primeiro dígito diz em qual distrito você está, e o segundo dígito é o número da zona. Por exemplo, a Zona 36 é a sexta zona do Distrito 3. A Arca é feita de cinco distritos que vão do 0x ao 4x, além de um distrito especial que vocˆ´talvez tenha reparado no mapa. Você irá descobrir mais depois…

blog_ss1-1024x576

Dados os espaços e recursos limitados, cada distrito foi construído de sua própria forma durante a história da Arca. Isto resulta em alguns espaços complexos e variados como você aqui.

A história de Astral Chain leva você a diversas partes da Arca. Algumas dessas partes são vívidas e cheias de pessoas, e há algumas proibidas para quem não tem nível de acesso mais alto!

Propagandas Futuristas
blog_ss3-1024x280
Algumas correntes iluminadas (astrais?) de restaurantes.

Muitas imagens da Arca que a gente pôde mostrar até agora mostram uma abundância de sinais e placas. Isso talvez pareça neon, construído no mundo de Astral Chain, sinais que na verdade são projeções holográficas. Eu tive grande parte na criação desses sinais como parte da estética da Arca!

Um mergulho profundo nesses sinais holográficos providenciam um insight no estilo de vida que as pessoas têm na Arca.

blog_ss4-1024x280

Esses logos são tão estilizados que talvez seja desafiador talvez até mesmo para jogadores japoneses lerem! Mas aqui nós temos uma divulgação que imita roupas uma loja de roupas, e algo chamado “neuroboutique”. Outros sinais pelo jogo prometem “comida genérica” de frutos do mar, carne sintética topo de linha e mais. Estes são apenas alguns dos negócios que você pode esperar encontrar no mundo que é rico em tecnologia, mas pobre em recursos orgânicos, a Arca.

blog_ss5-1024x563

Aqui, espremido entre entre marcas de moda e propagandas de bebidas energéticas, nós temos um outdoor de publicidade de seguro. Mas não é um seguro qualquer: é um seguro que cobre o redshift, como são conhecidos os casos causados pela matéria alienígena em nossa dimensão.

Eu amaria continuar falando de cada sinal, um a um, mas isso resultaria numa postagem gigante. Então vamos deixar assim por enquanto. Por favor, continue de olho nesses sinais interessantes. Vamos seguir em frente…

blog_ss2-1024x436A vida urbana na Arca oferece todo o tipo de conveniências, e o que é mais conveniente do que máquinas de venda? Os moradores da Arca nunca vão além de bebidas, sorvetes e até mesmo de comidas quentes como hamburgers, a apenas um botão. (Você já viu uma máquina assim antes? Não é tão incomum no Japão, mas talvez você não esteja acostumado…)

Naturalmente, você poderá utilizar essas máquinas para comprar itens.

blog_ss6-625x1024

blog_ss-1024x563

As máquinas ultra-avançadas “Vendor-3” não são máquinas de vendas comuns! Elas possuem uma Inteligência Artificial avançada que conversam com os consumidores. Algumas máquinas Vendor-3 que você vai encontrar têm algumas coisas únicas feitas para suas rotinas pessoais, então quando você encontrar uma, não se esqueça de dizer “oi”.

Ok, bem, eu tentei ser breve, mas acabou sendo mais longo do que o esperado. Obrigado por ler! Eu espero que você tenha entendido mais um pouco do que está lhe aguardando no mundo de Astral Chain!

artbook_sample-1024x369

Fonte